Férias à vela na Martinica

Umas férias à vela na Martinica são apenas uma das vitrines do Caribe francês. Os turistas poderão não apenas desfrutar das praias perfeitas, florestas exuberantes, belas flores e recifes de coral, mas também da cultura e do brilho da cultura francesa.


Existem três lugares para visitar aqui quando você decidir ir para o interior.

A primeira é a própria capital que é Fort-de-France. Há muitas igrejas antigas aqui, como a Catedral Católica Romana de St. Louis, a Catedral de Sacre-Coeur de Balata, que é uma réplica da original na França, a Bibliotheque Schoelcher, que foi construída para a Exposição de Paris de 1889, e depois enviado para a Martinica e remontado, ou o belo La Savane, um grande parque com passarelas, vistas e uma estátua de mármore da Imperatriz Josefina.


Em segundo lugar está Saint-Pierre, que já foi a capital da ilha antes de ser gravemente danificada pela erupção vulcânica, há mais de um século. As praias aqui são bem diferentes porque em qualquer outro lugar do mundo você poderá caminhar na areia de cor cinza ou preta.

A praia Anse Turin ao sul tem areia cinza, selvas próximas, e o Musée Paul Gauguin, e a praia Anse Céron que fica a uma curta distância de carro ao norte tem praias de areia preta, coqueiros e alguns mergulhos fantásticos.

O Grand-Riviere é uma vila de pescadores situada nas falésias na ponta norte da ilha. Possui algumas estradas pitorescas, que ajudam a relaxar a mente. O estande turístico chamado syndicat d'initiative oferece algumas caminhadas em grupo até o vizinho Mont Pelee, ou você pode pescar ou mesmo tentar surfar enquanto estiver aqui.


Você não terá problemas em procurar empresas charter, pois há muitas na ilha. O melhor lugar provavelmente será Port de Plaisance, que pode ser encontrado em Le Marin, no sul, que passa a ser a maior e mais bem equipada marina da ilha.

Também há um porto em Pointe du Bout, que fica em frente ao Fort de France, e há portos em Le Robert e Le Francois no Atlântico, e em Sainte-Anne, no sul da ilha.


Para se ter uma ideia do que está sendo oferecido, existem três tipos de barcos à sua escolha, nomeadamente cascos nus, barcos com capitão e tripulados.

Para alugar um casco nu, é necessário apresentar uma licença para que a empresa saiba que a embarcação será devolvida em pedaços. Eles geralmente não vêm com extras como caiaques ou equipamento de mergulho, então você terá que alugá-los separadamente.


Os barcos com capitão, por outro lado, vêm com um capitão que servirá como seu guia e navegador. O custo de obter um é quase o mesmo de um barco com tripulação, mas não inclui as refeições.

Para quem tem dinheiro, opte por um aluguel tripulado. Isso porque tudo que você precisa será cuidado, inclusive a comida, então sente-se, relaxe e aproveite o passeio.

Você deve ter cuidado ao sair de férias à vela na Martinica e nas áreas próximas para não causar danos à embarcação ou aos recifes de coral. Um perigo maior do qual você deve estar ciente é o clima severo durante o verão, pois isso causa ondas agitadas, pois é a temporada de furacões. O importante é que você faça uma viagem segura enquanto estiver na água até o retorno ao porto.

Férias para toda familia