Férias à vela na Córsega

Você não precisa andar em um grande navio para aproveitar o oceano. Isso ocorre porque existem iates que você pode alugar para desfrutar de férias à vela no sul da França, como na Córsega.

A Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, ao sul da França e a oeste da Itália. Se você quer uma pechincha vindo aqui, é melhor reservar as suas férias à vela durante os meses magros de junho e setembro.

Ao alugar um iate, você tem a opção de navegar em um de seus muitos portos. Eles estão localizados no Cabo da Córsega, na costa leste, no Golfo de Valinco, no Golfo de Ajaccio e na região de Calvi.

A maioria deles está aberta durante o inverno, mas dois deles, Cargese e Sagone, são pequenos portos abertos durante todo o ano, assim como Bastia é um grande porto.

Existem diferentes tamanhos de barcos à sua escolha, caso decida ir umas férias à vela na Córsega. O menor pode acomodar de 4 a 6 passageiros, enquanto o maior pode acomodar de 8 a 12.

O preço por barco é semanal e, se souber velejar, pode alugar um a um preço mais baixo. Para aqueles que não querem fazer nada, também podem conseguir um que tenha um comandante e também uma anfitriã ou cozinheira.

O preço que você paga normalmente inclui o depósito do seguro, gás, água, refeições, motor de popa, estoque, limpeza final, taxas locais, portos, lençóis e toalhas. Você terá que comprar suas próprias bebidas antes de embarcar ou comprá-las enquanto estiver a bordo.


Uma das coisas de que você vai gostar nas suas férias à vela na Córsega é o clima. Você vai desfrutar do clima tanto em terra quanto no mar. Ao longo de sua costa, há muitas praias para escolher, então você pode simplesmente ancorar e nadar até a costa.


Um bom exemplo é o Golfo de Sagone, conhecido pelas suas praias de areia que se estendem até Capo di Feno e Punti di Cargese. Se você quiser se aprofundar no interior, pode navegar até o Golfo de Liscia, onde pode visitar as ruínas de Castellu di Capraia ou as torres de vigia do século 17 em Gênova.


A ilha também produz o seu próprio vinho, pelo que pode visitar a vinha perto da cidade de Cinarca. Para quem deseja interagir com os habitantes locais, pode visitar as cidades de Calcataggio e Sari d'Orcino.

Para quem deseja praticar esportes radicais, pode-se escalar algumas montanhas acidentadas como as próximas à Reserva Scandola, Piana calanques e a Subida do Capo de Orto.

Você também pode mergulhar e explorar uma caverna subaquática localizada na Grotta di Nereo. Enquanto você estiver lá, não se esqueça de conferir outros locais interessantes como Dei Portici, Grotte di Punta Salinetto e Grotta Belvedere.

Portanto, em sua próxima viagem, veja o que férias à vela na Córsega tem a oferecer. Você pode obter informações sobre ele online para ver o que está incluído no pacote ou obter algumas informações do seu agente de viagens. Você não apenas poderá navegar ao redor da ilha, mas também conhecer os locais quando decidir viajar para o interior.

Férias para toda familia